Minas Gerais Após 45 dias internado, morre motociclista atingido por viatura policial em BH

Após 45 dias internado, morre motociclista atingido por viatura policial em BH

No momento do acidente, jovem de 21 anos estava em frente a uma padaria esperando para comprar salgadinhos

  • Minas Gerais | Bruno Menezes, da Record TV Minas

Família questionou resgate feito por policiais

Família questionou resgate feito por policiais

Reprodução / Record TV Minas

O motociclista de 21 anos foi atropelado por uma viatura da Polícia Militar no dia 10 de agosto deste ano, no bairro Belmonte, na região nordeste de Belo Horizonte, morreu na noite deste domingo (25), após ficar 45 dias internado. A informação foi confirmada por familiares.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

Gustavo Willian de Jesus Silva foi atingido em frente uma padaria, enquanto aguardava para comprar salgadinhos. Na data, uma viatura da PM (Polícia Militar) que se deslocavam para atender uma ocorrência de homicídio no bairro Ribeiro de Abreu, na região norte da capital mineira, acabou colidindo com um carro e uma moto na esquina das ruas Aquino Padre Agemiro de Moreira, no bairro Belmonte, deixando quatro pessoas feridas. Dois policiais militares estavam na viatura.

Silva, que estava em cima da moto dele, foi uma das vítimas atingidas. Imagens mostram os policiais resgatando o jovem. Ele foi colocado no camburão de uma viatura para ser levado para receber atendimento médico. A forma como o salvamento foi realizado foi alvo de críticas da família dele.

"A polícia o resgatou igual bicho. Jogaram ele no camburão e esse resgate piorou a situação de saúde dele, deixando-o mais lesionado. Eles tinham que ter chamado o Samu para fazer o resgate", lamenta a mãe do motociclista, Lilian Aparecida.

Lilian conta que o filho estava desempregado, era uma pessoa que se dava bem com todo mundo e foi até a padaria para comprar salgadinhos que ele gostava. "Ele tinha acabado de jantar, mas disse que iria até a padaria para comprar os salgadinhos. Fiquei sabendo do atropelamento por meio de uma prima dele que me ligou. Tomei um susto. O que a gente espera agora é que a Justiça seja feita", pontuou a mãe do rapaz.

O corpo de Gustavo vai ser enterrado nesta segunda-feira (25), em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. A reportagem procurou a Polícia Militar para comentar sobre o caso e aguarda retorno.

Relembre o caso:

Últimas