Minas Gerais Após 6 meses fechado, Belas Artes lança "vaquinha" para sobreviver

Após 6 meses fechado, Belas Artes lança "vaquinha" para sobreviver

Único cinema de rua de BH está fechado devido a pandemia e pede socorro para manter o funcionamento; campanha sai na segunda-feira (28)

Belas Artes lança campanha de crowdfunding

Belas Artes lança campanha de crowdfunding

Reprodução/Google Maps

O Cinema Belas Artes, um dos mais tradicionais de Belo Horizonte, localizado próximo à Praça da Liberdade, vai lançar na próxima segunda-feira (28) uma nova campanha de arrecadação de recursos para pagar as contas fixas.

Sem vender um único ingresso desde o final de março, quando foi fechado devido à pandemia, o estabelecimento precisa de ajuda para pagar os custos de manutenção, água, luz e os salários dos funcionários. 

O Belas Artes fica em um prédio histórico, tombado pelo patrimônio histórico no bairro de Lourdes. O local já foi sede do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e, hoje, é o único cinema de rua de Belo Horizonte.

O prédio conta com três salas de cinema, além de espaço para café e livraria e se notabilizou por oferecer uma programação alternativa a dos cinemas de shoppings centers. A programação conta com filmes independentes e títulos fora do circuito comercial, além de debates e mostras de cinema. 

Últimas