Após fracasso na privatização do Zoológico, prefeitura de BH nomeia presidente da fundação de parques
Gelson Leite (PV) assume o lugar da advogada Aline Rolla, que exercia a função interinamente desde junho
Minas Gerais|Vinícius Rangel, da Record TV Minas e Maria Luiza Reis, do R7

Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais, o prefeito Fuad Noman (PSD) segue as movimentações para organizar o executivo municipal. Nesta quinta-feira (28), foi publicada no Diário Oficial do Município a nomeação do novo presidente da Fundação Municipal de Parques e Zoobotânica, Gelson Leite (PV).
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A nomeação chega na semana seguinte ao fracasso da prefeitura na tentativa de privatizar o Zoológico de Belo Horizonte. O lance mínimo, para ter direito a explorar o espaço, por 30 anos, era de R$ 720.973,04. Nenhuma empresa se interessou e a licitação foi suspensa.
Outro desafio da pasta é administrar os cemitérios municipais, Bonfim, Consolação, Paz e Saudade e Velório do Barreiro.
Os 76 parques distribuídos nas nove regiões da capital mineira também estão sob responsabilidade da Fundação. No mês passado, a prefeitura publicou um edital para a concessão do espaço de lazer do Parque Municipal Américo Renê Gianetti. A empresa vencedora deve ser anunciada nesta quinta-feira (28) e será responsável pelo aluguel de triciclos e bicicletas, pedalinhos e barcos, lanchonete, trenzinho, parede de escalada e espaço kids. O lance mínimo é de R$ 286 mil.
Quem é Gelson Leite?
Leite é filósofo, mestre em educação pela UFMG e atual presidente municipal do Partido Verde, em Belo Horizonte. Já ocupou outros cargos na PBH entre 2012 e 2018, como gerente do centro de referência da juventude, coordenador de administração regional e secretário adjunto de administração compartilhada.
Gelson vai substituir a advogada Aline Rolla, servidora da Fundação que assumiu a pasta interinamente em junho deste ano, quando o então presidente Sérgio Domingues foi indicado pela ministra Marina Silva para assumir a superintendência regional do IBAMA, em Minas.














