Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após madrugada mais fria do ano, Grande BH pode voltar a ter chuvas

Termômetros devem subir novamente na sexta-feira (8) e registrar nova queda para o próximo fim de semana, com promessa de dias ainda mais frios

Minas Gerais|Marina Avelar*, do R7

O fim de semana será de frio significativo
O fim de semana será de frio significativo O fim de semana será de frio significativo

Os moradores de Belo Horizonte e da região metropolitana sentiram a menor temperatura do ano, na madrugada desta segunda-feira (4). Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros registraram 14,6º C na capital mineira e 11,8º C na Grande BH.

Embora o tempo esteja aberto, a temperatura vai variar nos próximos dias. De acordo com Cléber Souza, meteorologista do Inmet, nesta quarta-feira (6), uma frente fria provocada pela massa de ar polar chega na cidade.

Existe a possibilidade de chuva isolada na quarta-feira (6) e na quinta-feira (7). Nesta sexta-feira (8), a temperatura deve voltar a subir, tendo nova queda no fim de semana. Ainda segundo o especialista, o próximo fim de semana será o primeiro do ano com frio significativo na capital e região metropolitana.

O meteorologista explica que a mudança se deve aos efeitos da estação do ano que recebe uma radiação solar menor, provocando a sensação mais fria.

Publicidade

— A gente chama de perda radiativa. Como estamos no outono e não tem nuvem, a atmosfera não segura calor. Com os ventos intensos durante a noite, temos a sensação térmica mais fria.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.