Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após madrugada mais fria do ano, temperatura em BH deve subir

Na próxima semana, os termômetros podem voltar a ficar acima dos 30º C e há previsão de baixa umidade do ar

Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7

Após registrar a madrugada mais fria do ano, nesta quinta-feira (8), com 13,5º C, Belo Horizonte deve voltar ter dias quentes a partir da próxima semana.

Nos últimos dias, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) tem registrado noites e manhãs mais geladas, mas a situação deve mudar a partir deste domingo (11), conforme explica a meteorologista Anete Fernandes.

— Ainda não veio uma massa de ar frio, apenas um vento Sudeste que gerou certa nebulosidade e queda nas temperaturas.

A máxima em Belo Horizonte pode chegar a 27º C na sexta (9) e passar dos 30º C na próxima semana, segundo o Inmet. No mesmo período, a mínima "pula" dos 13º C para os 17º C. A meteorologista alerta que a transição para o outono e, na sequência, para o inverno, virá acompanhada de queda na umidade relativa do ar.

Publicidade

— Por enquanto a umidade fica acima dos 30%, mas o tempo fica mais seco na próxima semana. Não há perspectiva de chuvas significativas.

A Defesa Civil de Belo Horizonte alerta que, em dias de baixa umidade, a população deve se hidratar bem e consumir alimentos leves e frescos, evitando frituras. Não é recomendado se expor ao sor entre 10h e 17h nem tomar banhos muito quentes.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.