Minas Gerais Após madrugada mais fria do ano, temperatura em BH deve subir

Após madrugada mais fria do ano, temperatura em BH deve subir

Na próxima semana, os termômetros podem voltar a ficar acima dos 30º C e há previsão de baixa umidade do ar

Temperatura pode subir nos próximos dias

Temperatura pode subir nos próximos dias

Divulgação / Breno Pataro / PBH

Após registrar a madrugada mais fria do ano, nesta quinta-feira (8), com 13,5º C, Belo Horizonte deve voltar ter dias quentes a partir da próxima semana.

Nos últimos dias, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) tem registrado noites e manhãs mais geladas, mas a situação deve mudar a partir deste domingo (11), conforme explica a meteorologista Anete Fernandes.

— Ainda não veio uma massa de ar frio, apenas um vento Sudeste que gerou certa nebulosidade e queda nas temperaturas.

A máxima em Belo Horizonte pode chegar a 27º C na sexta (9) e passar dos 30º C na próxima semana, segundo o Inmet. No mesmo período, a mínima "pula" dos 13º C para os 17º C. A meteorologista alerta que a transição para o outono e, na sequência, para o inverno, virá acompanhada de queda na umidade relativa do ar.

— Por enquanto a umidade fica acima dos 30%, mas o tempo fica mais seco na próxima semana. Não há perspectiva de chuvas significativas.

A Defesa Civil de Belo Horizonte alerta que, em dias de baixa umidade, a população deve se hidratar bem e consumir alimentos leves e frescos, evitando frituras. Não é recomendado se expor ao sor entre 10h e 17h nem tomar banhos muito quentes.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas