Minas Gerais Arma de PM some em acidente na Serra do Cipó, mas é encontrada em mata

Arma de PM some em acidente na Serra do Cipó, mas é encontrada em mata

Soldado de 24 anos bateu a moto depois de perder o controle na estrada; inicialmente, a ponto 40 dele, carregada com 16 munições, foi dada como furtada

  • Minas Gerais | Andréa Silva, da RecordTV Minas

PMMG/Divulgação

Um soldado da Polícia Militar, de 24 anos, lotado no 35º Batalhão, sofreu um grave acidente no início da noite de sábado (6), em uma estrada de acesso à Serra do Cipó, em Jaboticatubas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na queda, a arma do militar, uma pistola ponto 40 carregada, desapareceu.

Testemunhas disseram à PM, que três homens em uma caminhonete prata pararam próximo ao ponto onde a vítima estava caída, teriam pegado um objeto no asfalto e seguido em direção a MG-10, sentido Lagoa Santa. No entanto, na manhã deste domingo (7), uma pessoa caminhando pela área da mata, próximo ao local do acidente, encontrou a arma, que estava carregada com 16 munições, e ligou para o 190 da PM para avisar.

De acordo com a PM, tão logo descobriram que a arma do soldado havia desaparecido, policiais militares de Jaboticatubas e do Batalhão em Santa Luzia onde o soldado é lotado, fizeram operações para identificar os homens na caminhonete, mas não conseguiram levantar informações.

Queda

O acidente que o policial militar ocorreu por volta das 18h30. O soldado pilotava uma moto mil cilindradas, quando perdeu o controle da direção, colidiu contra uma placa de sinalização e foi arremessado do veículo. A PM acredita que foi neste momento que a arma se desprendeu da cintura do soldado.

A vítima recebeu os primeiros socorros de equipe da ambulância da Unidade Básica e Saúde da Serra do Cipó, sendo imobilizado e entubado, sem fraturas exposta e com escoriações no corpo. Profissionais do helicóptero Arcanjo socorreram à vítima para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS), onde ele segue internado e o estado dele é estável, segundo a PM.

Últimas