Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ataque de abelhas no Carnaval de BH: homem se enrola em plástico para salvar vítima que agonizava

Vídeo flagrou o resgate da pessoa que, segundo testemunhas, ficou caída no chão há quase 15 minutos

Minas Gerais|Camila Cambraia e Pablo Nascimento, da Record Minas

Um circuito de segurança registrou o momento em que um homem salvou uma das vítimas do ataque de abelhas próximo a um bloco de Carnaval, em Belo Horizonte, no último sábado (3) (assista ao vídeo acima). Segundo testemunhas, a vítima agonizava no chão por aproximadamente 15 minutos, em meio ao enxame.

Pessoas que estavam no local relataram que, após um tempo, um homem cobriu o corpo com plástico, enfrentou o enxame e resgatou a vítima. O vídeo mostra o momento em que o homem arrasta a pessoa que estava caída e a retira da praça. Uma equipe da PM (Polícia Militar) teria levado a vítima para o hospital.

"A vítima ficou coberta por abelhas. Ela estava se debatendo e caiu no chão. Parecia que tinha desistido de lutar contra as abelhas", disse uma testemunhas que não quis se identificar.

O estado de saúde da vítima que aparece na gravação é desconhecido. As informações oficiais do Corpo de Bombeiros indicam que duas pessoas foram internadas após o ataque. No entanto, foliões afirmaram ao R7 que ao menos cinco foram atendidos no Hospital João 23. A unidade de saúde não comenta sobre quadro dos pacientes.

Publicidade

Leia também

O ataque

O ataque aconteceu no fim da tarde de sábado. De acordo com testemunhas, durante o dia, várias pessoas foram picadas pelos insetos.

O caso ocorreu na Praça João Pessoa, entre a rua Padre Rolim e as avenidas Bernardo Monteiro e Brasil, no bairro Santa Efigênia, na região leste. A área é rota de acesso ao quarteirão da Avenida Brasil que recebe desfile de Carnaval de diversos blocos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter os insetos e atender foliões que estavam no bloco Quem é Essa Aí Papai. Devido ao grande número de abelhas, parte da colmeia foi morta. Os agentes isolaram a área para concluir o trabalho na noite de domingo (4), após os animais ficarem mais tranquilos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.