Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ataque em Itajubá (MG) interrompe partida de jogo online de jovem

Morador da cidade estava ao vivo com os amigos na internet quando criminosos iniciaram tiroteio em assalto a banco

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Transmissão captou barulho dos disparos
Transmissão captou barulho dos disparos Transmissão captou barulho dos disparos

O ataque a uma agência bancária de Itajubá, a 450 km de Belo Horizonte, obrigou um jovem da cidade a interromper a transmissão ao vivo que ele fazia enquanto jogava online com amigos. (Assista ao vídeo abaixo)

Na live, João Victor Cardoso relata ouvir disparos de arma de fogo. Em segundos, já é possível ouvir os estalos no vídeo.

“O tiroteio está aqui do lado de casa”, alerta o jogador antes do barulho ficar mais forte. “Vou fechar a live aqui”, completou em seguida.

"Estávamos dando risada e curtindo o jogo. De repente, começamos a escutar os barulhos. No início, pensamos que eram fogos de artifício. Quando eu abri a janela, vi os dois homens armados na rua e o barulho começou a se intensificar", relatou o jovem à reportagem.

Publicidade

Assustado, João Victor Cardoso encerrou a partida do jogo Lol (League of Legends, Liga dos Lendários em português). "Foi uma situação bem desesperadora. Eu juntei com a minha família e fomos para o quarto dos fundos. Estávamos com medo ser atingidos por uma bala perdida", recorda-se.

Em seguida, ele voltou com a transmissão para relatar aos amigos o que havia ocorrido em uma espécie de “cobertura” sobre o ataque. "Não esperávamos passar por isso, porque Itajubá sempre foi uma cidade muito tranquila", desabafou o jovem.

Publicidade

Assista ao trecho da transmissão que captou os disparos de arma:

Entenda o caso

Publicidade

Criminosos fortemente armados realizaram uma tentativa de assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal no fim da noite desta quarta-feira (22).

Segundo a Polícia Militar, pelo menos 12 pessoas estão envolvidas no crime. Por volta de 23h30, a quadrilha cercou a agência bancária e batalhões da corporação. Ainda de acordo com a PM, a intenção do grupo era roubar joias do penhor, mas eles não conseguiram arrombar o cofre.

A ação durou cerca de 30 minutos e houve troca de tiros.Quatro militares e um estudante universitário foram atingidos. Eles tiveram ferimentos leves. O banco ainda não calculou os prejuízos, já que havia bombas no local até a noite desta quinta-feira (23).

Itajubá fica próximo à divisa com São Paulo e tem 90 mil habitantes
Itajubá fica próximo à divisa com São Paulo e tem 90 mil habitantes Itajubá fica próximo à divisa com São Paulo e tem 90 mil habitantes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.