Atleticana é agredida e roubada por torcedores do Cruzeiro à luz do dia em BH
Circuito de segurança flagrou o caso ocorrido no bairro Santa Margarida, na região do Barreiro; suspeitos foram levados para delegacia
Minas Gerais|Luciana Simões, da RECORD MINAS
Câmeras de segurança flagraram uma torcedora do Atlético-MG sendo agredida por pessoas que usavam uniformes da Máfia Azul Zona Oeste, torcida organizada do Cruzeiro, neste sábado (9).
De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu por volta das 18h, no bairro Santa Margarida, na Região do Barreiro. A vítima, de 26 anos, informou que andava pela Avenida Teresa Cristina quando foi parada pelos torcedores rivais, que desceram de um veículo e foram até a mulher. Ela foi agredida e teve a camisa do time roubada e queimada.
As imagens mostram que um motociclista que passava pelo local tentou ajudar a vítima, que estava caída no chão enquanto era atacada pelo grupo. Uma mulher que estava em um imóvel em frente ao local também jogou água para tentar conter os agressores, mas sem sucesso. Veja o vídeo:
Ao ser informada da ocorrência, a PM foi ao estádio Mineirão e conseguiu identificar o ônibus que aparece nas imagens do circuito de segurança. No fim da partida entre Cruzeiro e Criciúma, o ônibus escoltado até a avenida Tereza Cristina, onde passou por revista policial. Os agentes não encontram objetos ilícitos.
De acordo com PM, 12 suspeitos foram identificados e conduzidos para a delegacia. Dentre eles, sete mulheres e cinco homens. “Na ocasião, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante delito de duas mulheres, de 21 e 24 anos, que seguem à disposição da Justiça. Os demais, após os procedimentos, foram liberados. A PCMG esclarece que a investigação prossegue para completa elucidação do caso”, informou a Polícia Civil.
A reportagem tenta contato com a direção torcidas organizadas citadas.