Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aulas presenciais na rede estadual de MG passam a ser obrigatórias

Nova organização das escolas foi autorizada em função da melhora dos índices da pandemia; rede municipal de BH segue opcional

Minas Gerais|Luiz Casoni, da Record TV Minas

As aulas presenciais na rede estadual de Minas Gerais se tornaram obrigatórias a partir desta quarta-feira (3). Apenas estudantes com comorbidades e com comprovação médica podem escolher a não voltarem às sala de aula.

Mais de 3.500 escolas retornam às aulas presenciais
Mais de 3.500 escolas retornam às aulas presenciais Mais de 3.500 escolas retornam às aulas presenciais

Ao todo, são mais de 1,7 milhão estudantes das escolas públicas estaduais que devem voltar às 3.518 instituições de ensino do Estado. Além dos alunos, aproximadamente 168 mil servidores da educação também retornam às escolas.

O retorno às aulas presenciais foi determinado pela Secretaria de Estado de Educação, após a redução dos casos de covid-19 em Minas Gerais e ao avanço da vacinação. A superintendente regional de ensino, Rosa Maria Reis, garante que a volta às escolas é segura. 

— A escola se preparou durante quase dois anos para retomar essas aulas com muito compromisso e responsabilidade. Então fizemos um checklist e todos os protocolos estão sendo seguidos. 

Publicidade

O uso de máscara e do álcool em gel continuam obrigatórios dentro das escolas. Os casos de covid entre os alunos são monitorados pela instituição de ensino.

Em Belo Horizonte, os colégios particulares também retomaram as atividades presenciais em sua totalidade. Já a rede municipal informou que não vai tornar a presença obrigatória, por enquanto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.