Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Avião com 1,46 milhão de testes de covid chega a MG vindo da China

Material foi comprado por prefeituras, governos estaduais, hospitais e laboratórios; empresa deve importar mais 5 milhões de exames este mês

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7, com Record TV Minas

Carga chegou durante a noite em Confins (MG)
Carga chegou durante a noite em Confins (MG)

Um avião com aproximadamente 1,4 milhão de testes rápidos para covid-19 chegou ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Grande BH, na noite desta sexta-feira (1º).

O material foi trazido da China por uma empresa de importações. A encomenda foi feita por laboratórios médicos, governos municipais e estaduais, além de hospitais.

Entre os compradores dos testes, estão oito prefeituras do interior de Minas Gerais, o Estado da Paraíba e o Hospital Sarah Kubitschek, de Brasília.

Leia também: MG é um dos Estados que menos fez testes de covid-19


A carga chegou ao terminal de Confins por volta das 21h e operação contou com a apoio da PM (Polícia Militar). A empresa responsável pela importação deve trazer ao Brasil, ainda no mês de maio, mais 5 milhões de testes já encomendados pelos clientes.

As próximas mercadorias que serão enviadas ao país vão ser distribuídas em lotes de 1 milhão de unidades, que serão embarcados com um prazo de 10 dias entre um e outro.


Material chinês

Berço do novo coronavírus, a China se tornou um dos principais fornecedores mundiais de equipamentos hospitalares, como respiradores, e testes de covid-19. A alta demanda pelas mercadorias está provocando uma disputa entre os compradores.


No último dia 19 de abril um carregamento de 10 toneladas chegou ao Aeroporto de Confins com máscaras e equipamentos de proteção para empresas do setor automotivo e de mineração.

No final de abril, países europeus criticaram fornecedores chineses pela venda de produtos fora do padrão de qualidade.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.