Avião da FAB com três militares faz pouso forçado em Lagoa Santa
Bandeirante C-95 saiu da pista na base aérea durante a decolagem de um voo de instrução
Minas Gerais|Enzo Menezes, do R7
Três alunos da Força Aérea Brasileira se envolveram em um incidente aéreo nessa segunda-feira (27) na Base Aérea de Lagoa Santa, na Grande BH. Ninguém se feriu.
Em contato com a reportagem do R7, a assessoria da Aeronáutica informou que o piloto faria um voo de instrução e perdeu o controle da aeronave Bandeirante C-95 durante o processo de decolagem. O avião saiu da rota e atingiu o matagal às margens da pista.
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
Uma hélice se quebrou e houve danos no bico da aeronave.
A equipe envolvida no acidente é da 3ª Esquadrilha de Transporte Aéreo da FAB. A Aeronáutica abriu uma investigação para apurar as causas do acidente.
Tragédias
Acidentes com aeronaves de pequeno porte fizeram 17 vítimas em Minas neste ano. Somente em junho, sete pessoas morreram em quedas de helicópteros e monomotores.
A última ocorrência foi no dia 14 de julho em Tumititinga, no Vale do Rio Doce, quando o prefeito de Central de Minas, Genil da Cruz, sobrevoava uma fazenda de sua propriedade ocupada por trabalhadores sem-terra. O político e um funcionário morreram. Testemunhas disseram que eles jogavam bombas caseiras no acampamento.