Avião é atingido por raio e precisa adiantar pouso no norte de MG
Aeronave saiu de Vitória da Conquista, na Bahia, com destino a Belo Horizonte, mas parou em Montes Claros
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
Passageiros de um voo da Companhia Azul passaram por um susto na manhã desta terça-feira (16). A aeronave que saiu de Vitória da Conquista, na Bahia, com destino a Belo Horizonte, precisou parar no meio do caminho após ser atingida por um raio. O pouso foi feito em Montes Claros, no norte de Minas Gerais.
Leia mais notícias sobre Minas Gerais no Portal R7
A passageira Vanessa do Véu relatou o susto em suas redes sociais. Segundo ela, o raio teria atingido a turbina da aeronave. “As mãos de Deus segurou aquele avião”, desabafou a mulher.
Leia também
O voo AD 5733 decolou às 7h40. Após a instabilidade, a rota foi alterada e o pouso foi feito depois de 1 hora e 45 minutos de voo, às 9h25 no Aeroporto Maria Ribeiro. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
A Azul confirmou que a aeronave apresentou problemas técnicos após ser atingida pelo raio, mas ressaltou que não houve necessidade de fazer um pouso de emergência. Segundo a empresa, a medida tomada foi para garantir a segurança das operações. Por meio de nota, a companhia informou, ainda, que os clientes foram reacomodados.