Minas Gerais ‘Avisei meus colegas, mas não acreditaram’, diz menino que encontrou onça em escola

‘Avisei meus colegas, mas não acreditaram’, diz menino que encontrou onça em escola

Animal foi resgatado pelos bombeiros e devolvido à mata pela Polícia Ambiental; caso aconteceu em Nova Lima, neste sábado (21)

Um estudante de nove anos foi o primeiro a ver o animal

Um estudante de nove anos foi o primeiro a ver o animal

Divulgação / Corpo de Bombeiros

Uma onça parda foi capturada no vestiário de uma escola em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, neste sábado (21). Cerca de 20 alunos participavam de uma atividade na quadra no momento em que o animal foi localizado.

Foi um estudante de nove anos quem se deparou com o animal pela primeira vez. Davi Miguel conta que, quando avisou seus colegas da situação, eles não acreditaram.

“Eu estava indo usar o banheiro e reparei numa onça já rugindo pra mim. Vi ela de perto mesmo, fiquei a um metro dela, então voltei correndo e avisei pros colegas, mas eles não acreditaram em mim”, relembra o menino.

Em seguida, Davi contou a seu pai sobre o que viu. O homem entrou no local e também saiu correndo. "Foi um susto danado. Para mim era um outro animal, era um gambá ou um ouriço-cacheiro que são comuns aqui", diz Rodrigo de Almeida."Uma onça numa escola dessas, perto do centro da cidade, a chance é quase zero", completa o pai do estudante.

O aspirante do Corpo de Bombeiros Matheus Macedo estava presente no resgate e explica que a situação pode ser de grande risco, porque o animal se sente inseguro e pode atacar para a própria defesa. O vídeo do animal dentro do banheiro foi registrado pelos bombeiros com a ajuda de uma haste de metal, para manter a distância da onça e evitar riscos.

"Se tratando de felinos de grande porte, o ideal é manter a distância e, se for possível, fazer a obstrução do animal em um lugar confinado. Se estiver em casa, o ideal é que as pessoas saiam de casa, tranquem a casa e façam o acionamento do Corpo de Bombeiros ou da Polícia Ambiental para fazer a captura", explica Macedo.

A onça parda foi capturada em segurança com a ajuda de um veterinário, e devolvida à mata pela Polícia Militar de Meio Ambiente.

Últimas