Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avó e neta morrem após incêndio em casa no interior de MG

Fogo teria sido provocado propositalmente pela avó; as duas foram levadas ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos 

Minas Gerais|Do R7 com TV Leste

Vítimas tiveram queimaduras de 1º, 2º e 3º grau
Vítimas tiveram queimaduras de 1º, 2º e 3º grau Vítimas tiveram queimaduras de 1º, 2º e 3º grau

Avó e neta morreram, nesta terça-feira (26), após ficarem gravemente feridas em um incêndio na cidade de Ipatinga, a 209 km de Belo Horizonte, no último domingo (24). As chamas teriam sido provocadas pela própria avó. 

Hanna Valentina Hilary Gonçalves de Souza, de 1 ano, dormia em um quarto na parte de baixo da casa quando tudo aconteceu. Testemunhas contaram ao Corpo de Bombeiros que o incêndio teria sido provocado pela avó da menina, Carla Kele Cezar da Costa, de 38 anos. Segundo vizinhos, ela estava passando por problemas de saúde e seu quadro piorou depois que um filho foi assassinado. 

Testemunhas contaram ainda que a avó entrou com a menina no quarto e ateou fogo no cômodo. A mãe da menina, ao ver a fumaça que saía por baixo da porta, tentou arrombá-la, mas não conseguiu. Vizinhos pularam o muro, quebraram a parede do imóvel e retiraram as vítimas, que já apresentavam queimaduras de 1º, 2º e 3º grau. 

A avó e a neta chegaram a ser encaminhadas em estado grave a um hospital. Aguardava-se a melhora no quadro clínico para que fossem transferidas para o Hospital João 23, em Belo Horizonte, mas elas não resistiram aos ferimentos. Na manhã de terça-feira (26), a mãe da criança postou uma foto com um pedido de proteção para a filha. Uma hora depois, diante da notícia do falecimento, ela pediu força e coragem para superar a perda.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.