Logo R7.com
RecordPlus

Duas clínicas de reabilitação são interditadas após denúncias de maus-tratos em Juatuba (MG)

Relatos revelam agressões contra 46 pacientes, que viviam em condições degradantes

Balanço Geral MG|Do R7

  • Google News

Duas clínicas de reabilitação foram interditadas em Juatuba, na região Metropolitana de Belo Horizonte, neste sábado (27). Elas abrigavam 46 pacientes que, segundo denúncias, eram vítimas de maus-tratos. De acordo com a polícia, os internos eram submetidos a agressões para seguirem as regras das clínicas.

Uma funcionária teria feito a primeira denúncia, que motivou a operação policial. Os militares descobriram então um segundo endereço, onde um interno denuncia que teria sido agredido para tomar uma medicação. No local foram encontrados 12 pacientes que pagavam R$ 2.500 por mês para se tratarem de dependência química e alcoolismo.

A secretária de assistência social da Prefeitura de Juatuba, Joelisia Feitosa, fala sobre a situação em que o ambiente foi encontrado. “Comidas estragadas, medicamentos vencidos. As instalações onde eles dormiam eram precárias, sem higiene nenhuma. Os banheiros mofados, molhados, entupidos. Os próprios internos faziam a limpeza. Eles eram drogados, sedados. Muitos deles são pessoas que têm transtornos mentais, autistas, idosos”.

Os profissionais que atuavam nas clínicas foram conduzidos à delegacia. Segundo a Polícia Civil, duas pessoas foram detidas. As investigações continuam na tentativa de identificar outras unidades mantidas pela mesma administração destas clínicas.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.