Logo R7.com
RecordPlus

Família denuncia cão com leishmaniose e acaba sendo ameaçada por vizinhos na Grande BH

Moradores foram acusados injustamente de autorizar a eutanásia de animal após criança ter sido mordida

Balanço Geral MG|Do R7

  • Google News

Uma família de Vespasiano, na Grande BH, foi obrigada a deixar o lugar e até a cidade onde moravam depois de receber ameaças de vizinhos. O motivo foi a eutanásia de um cachorro de rua, conhecido no condomínio, diagnosticado com leishmaniose visceral.

O animal havia mordido o filho do casal e, após exames feitos pelo setor de zoonoses da prefeitura, a doença foi confirmada. Como não havia tutor responsável, o cão foi sacrificado. A decisão gerou revolta entre moradores, que passaram a acusar o pai da criança de autorizar o procedimento.

Áudios e mensagens em grupos de condomínio mostram ameaças de agressão e até de morte contra o casal. Em uma publicação em rede social, eles chegaram a ser expostos com fotos e acusados injustamente de terem provocado a morte do cachorro.

Com medo, a família registrou boletim de ocorrência e se mudou para a casa de parentes. A prefeitura de Vespasiano explicou que o nome do morador foi registrado apenas como solicitante do exame, já que o cão era de rua e não tinha dono. Reforçou ainda que todos os procedimentos seguiram protocolos do Ministério da Saúde e do Conselho Federal de Medicina Veterinária.

O caso agora é investigado pela Polícia Civil.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.