Logo R7.com
RecordPlus

Influenciador é preso suspeito de chantagear e extorquir autoridades em Santa Luzia (MG)

Investigação revelou que o suspeito usava as redes sociais para coagir as vítimas; homem exigia cerca de R$ 100 mil para não publicar notícias

Balanço Geral MG|Do R7

  • Google News

Um influenciador, de 42 anos, foi preso suspeito de chantagear e extorquir autoridades em Santa Luzia, na região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Civil, o homem exigia cerca de R$ 100 mil para não publicar notícias pessoais ou profissionais das vítimas. A investigação, que começou em abril, revelou que ele usava as redes sociais para cometer o crime.

Ainda conforme a polícia, o influenciador alegava ter sido contratado por uma agência para divulgar as notícias. Os crimes foram cometidos contra o atual prefeito da cidade de Santa Luzia, Paulo Bigodinho (Avante), e quatro secretários.

O suspeito não quis revelar os nomes das agências que o contratavam. Ele, que já teria envolvimento com outros crimes, foi preso preventivamente e deve permanecer em um presídio no Distrito Federal.

O homem é investigado por outros crimes semelhantes em diferentes municípios. As penas dos delitos cometidos podem ultrapassar 40 anos.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.