Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Jovem em aparente surto pede ajuda, mas acaba morto com três tiros pela PM

Segundo a PM, o homem teria atacado um dos militares, que atirou para se defender

Balanço Geral MG|Do R7


A Polícia Militar matou um jovem aparentemente em surto, no bairro Carlos Prates, na região noroeste de Belo Horizonte. O jovem estava apenas de cueca, no meio da rua, e pediu ajuda aos policiais diversas vezes.

Os militares pediram calma, disseram que iam chamar o SAMU, mas jogaram spray de pimenta no jovem e depois atiraram três vezes contra ele.

Confira a nota da PM na íntegra:

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) esclarece que na noite de ontem, 14.08, durante o patrulhamento no bairro Carlos Prates, a viatura foi interceptada por um cidadão que relatou aos militares que um homem, trajando apenas peça íntima, percorria as ruas da localidade abordando as pessoas com comportamento agressivo, principalmente mulheres.

Ao localizá-lo, a guarnição tentou verbalizar com o suspeito, que apresentou comportamento resistente e atentou contra os militares por diversas vezes. Durante a abordagem, foi utilizado instrumento de menor potencial ofensivo, spray de pimenta, no intuito de reduzir a capacidade de resistência do indivíduo e afastá-lo dos policiais militares até que o reforço solicitado chegasse em apoio.

Porém, em determinado momento, o agressor investe para cima de um dos militares, encurralando-o. Mesmo sendo solicitado que afastasse, o indivíduo não obedece às ordens, momento em que o policial, para salvaguardar a própria vida, utiliza da arma de fogo e efetua três disparos.

O indivíduo foi socorrido, no entanto, foi a óbito no hospital. A PMMG esclarece, ainda, que todas as informações contidas no REDS foram corroboradas com imagens de câmeras de seguranças da região. Todas as medidas de Polícia Judiciária Militar foram adotadas e a instituição acompanha o caso.

Veja a matéria completa no vídeo acima.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.