Médico preso em Itabira (MG) é indiciado por estupro, assédio e violência sexual
Inquérito foi concluído nesta segunda-feira (17); Danilo Costa, de 46 anos, também foi denunciado por importunação sexual
Balanço Geral MG|Do R7
O médico suspeito de estupro e importunação sexual, em Itabira, a 111 km de Belo Horizonte, foi indiciado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (14). O inquérito que investigava o caso foi concluído pelo delegado João Martins Teixeira, responsável pelo caso, e será enviado à Justiça.
“Nós concluímos o inquérito e conseguimos apurar indícios de autoria e materialidade da prática de quatro crimes, mesmo que por mais de uma vez. Esses crimes foram praticados mais de uma vez: estupro, importunação sexual, violência sexual mediante fraude e assédio sexual”, detalhou o delegado.
A investigação foi iniciada depois que a filha de uma paciente em tratamento de câncer registrou um boletim de ocorrência denunciando que a mãe havia sido abusada sexualmente pelo mastologista. Ela contou que, logo ao entrar na sala, o médico cometeu o abuso. Após o ato, ele entregou a receita e o agendamento para uma nova consulta.
Danilo Costa, de 46 anos, está preso desde 3 de fevereiro. Até o momento, 15 vítimas, entre pacientes e funcionários do hospital, denunciaram o médico.
Últimas



