Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Prefeita de Contagem (MG), reeleita com 60,68% dos votos, detalha rumos do novo mandato

Marília Campos (PT) foi reeleita em primeiro turno com 60,68% dos votos; ela assumirá o 4º mandato

Balanço Geral MG|Do R7

A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), que foi reeleita com 60,68% dos votos , neste domingo (06), falou sobre quais são os seus planos para o próximo mandato e agradeceu a confiança dos eleitores da cidade da Grande BH durante participação no Balanço Geral MG desta segunda-feira (07).

Marília Campos, além de ser a primeira prefeita de Contagem a ser eleita para um 4º mandato, foi a segunda na história a ganhar as eleições no primeiro turno na cidade. “Além do resultado, ganhar no 1º turno em uma cidade como a nossa é quase inédito. A primeira vez que Contagem resolveu uma eleição no 1º turno foi em 1996. Ser uma mulher, do PT, e vencer no 1º turno é uma vitória espetacular. Essa vitória é trabalho, trabalho feito para que Contagem fique melhor. É tetra, pela primeira vez em Contagem. Fico muito orgulhosa disso”, comentou.

O segundo colocado, candidato Junio Amaral, teve 38,93% dos votos. A atual prefeita disse que considera que parte dos eleitores que votaram nela fizeram essa escolha com base no seu trabalho e não em questões ideológicas. “Eu diria que a polarização não deve ser escolha das pessoas, o que deve ser a escolha das pessoas é o trabalho. Felizmente, a maioria dos eleitores de Contagem me escolheram o trabalho, me escolheram por merecimento”, disse.

A prefeita reeleita ainda falou sobre a relação com o governador Romeu Zema, com o Presidente Lula, a questão do transporte público na cidade e a atual proposta de traçado do Rodoanel. Veja a entrevista completa no vídeo acima.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.