Logo R7.com
RecordPlus

Publicitário é condenado a dois anos de prisão por injúria racial em Belo Horizonte

Caso aconteceu durante um evento em uma boate no Centro da capital

Balanço Geral MG|Do R7

  • Google News

Um publicitário de 28 anos foi condenado pela Justiça de Minas Gerais nesta quinta-feira (11), pelo crime de injúria racial, cometido contra um influenciador digital, de 34 anos, no dia 1 de dezembro de 2024. O caso aconteceu durante um evento em uma boate no Centro de Belo Horizonte.

Segundo o relato da vítima, o homem se aproximou dele e afirmou: “Você tem o sorriso bonito, se você fosse escravo, você seria caríssimo.”

A defesa do publicitário alegou que a frase teria sido um “elogio mal interpretado” causado por uma “brincadeira”, e que o réu estava embriagado. O suspeito admitiu ter abordado o influenciador, mas negou qualquer conotação racista. O juiz, no entanto, rejeitou os argumentos e destacou que a expressão utilizada carregava “violência extrema”.

Com a condenação, o autor recebeu pena de dois anos de prisão em regime aberto, substituída por restrições de direitos, como prestação de serviços à comunidade. Ele também deverá pagar multa equivalente a dois salários mínimos à vítima, a título de danos morais.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.