Banda Mole espera 30 mil pessoas em pré-Carnaval no centro de BH
Confira programação dos blocos que desfilam neste fim de semana na capital
Minas Gerais|Do R7

Oficialmente ainda faltam sete dias, mas o Carnaval já tomou conta de Belo Horizonte. Neste fim de semana uma programação extensa promete arrastar uma multidão de foliões pelas ruas da capital. O tradicional bloco da Banda Mole estima reunir até 30 mil pessoas na avenida Afonso Pena, no centro da cidade, em comemoração dos seus 41 anos.
A festa gratuita acontece neste sábado (30), a partir das 13h e segue até as 22h. Serão oito atrações se revezando nos trios elétricos, palcos e no chão da avenida.
Bloco Afroreggae, Bloconejo, Zé da Guiomar, Meu Rei, Thiago Carvalho, Jonny Zé, Charanga do Bororó e Baile do Queixinho agitam o sábado da Banda Mole.
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
Ainda no sábado, o "Mamá na Vaca" toma conta da região centro-sul de BH. O bloco se concentra no Morro das Pedras, a partir das 11h, e segue em desfile até a rua Leopoldina, onde fica a "famosa" estátua da vaca que dá nome ao bloco. O "Santo Bando" sai também na região centro-sul, no bairro Santo Antônio, um pouco mais tarde. A concentração é às 14h, na rua Paulo Afonso, 884.
Domingo
No domingo, o "Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro" desfila pelo Gutierrez, na região oeste da capital, a partir das 10h. A concentração acontece na Rua Almirante Tamandaré com Almirante Alexandrino, com uma roda de pagode tradicional. De lá, o bloco segue até a praça Leonardo Gutierrez.
Mesmo sem trio elétrico ou "caixas de som potentes", como afirma o Me Beija, no ano passado o bloco arrastou uma multidão para a praça Leonardo Gutierrez, onde o cortejo termina, às 16h.















