Bandidos furtam máquinas de obra do aeroporto de Confins
Suspeitos foram flagrados pela PM quando descarregavam a carga em ferro-velho
Minas Gerais|Do R7 com Record Minas
Equipamentos avaliados em R$ 60 mil foram furtados de um canteiro de obras do aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a PM (Polícia Militar), um bombeiro hidráulico e o dono de um ferro-velho foram presos suspeitos de envolvimento no crime.
Ainda conforme a PM, a dupla foi detida enquanto descarregava a carga no ferro-velho no bairro Jardim Felicidade, região norte da capital mineira. O dono do estabelecimento negou que tenha furtado o material, mas disse que sabia que era roubado e que um indivíduo foi até o local lhe oferecendo algumns equipamentos de construção civil.
Uniformes da Prefeitura de BH também foram encontrados no veículo onde estavam as máquinas. Os militares acreditam que, no momento do crime, os suspeitos teriam utilizado as roupas e se passado por operários para ter acesso ao canteiro de obras.
Além disso, o dono da empresa responsável pela obra, Helder Carneiro de Abreu, afirmou que o cadeado que dá acesso ao local onde estavam os equipamentos foi quebrado. Ele acredita que, os suspeitos estivessem monitorando o local e aproveitaram um momento que não havia ninguém para entrar e arrombar o conteiner onde estavam os materiais.