Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Belo Horizonte registra 12,1ºC nesta quarta-feira (8) 

Frio deve continuar intenso até a próxima semana, mas não há previsão de chuva; máxima esperada para esta quarta (8) é de 27ºC

Minas Gerais|Túlio Lopes e Júlia Ennes*, da Record TV Minas


Frio deve continuar intenso até a próxima semana
Frio deve continuar intenso até a próxima semana Frio deve continuar intenso até a próxima semana

Moradores de Belo Horizonte devem continuar enfrentando dias frios nesta semana e na próxima. Nesta quarta-feira (8), a temperatura mínima registrada foi de 12,1ºC, por volta das 5h, na Estação Pampulha. A máxima prevista é de 27ºC e não há previsão de chuva. Segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), esta quarta-feira deve ser de muitas nuvens em todos os períodos do dia.

No estado, a temperatura mais baixa foi registrada na cidade de Águas Vermelhas, onde os termômetros marcaram 5,2º. Ainda conforme o Inmet, há possibilidade de chuva na região sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata e Triângulo Mineiro.

Próxima dias

A previsão para esta quinta-feira (9), em BH, é que os termômetros marquem entre 14ºC e 27ºC. Segundo o Climatempo, a expectativa para toda a semana é de madrugadas e manhãs mais frias e temperaturas aumentando ao longo do dia.

Publicidade

Na próxima semana, a previsão é de frio intenso. De acordo com o Inmet, uma nova massa de ar polar avança na madrugada de quinta-feira (9) sobre o Brasil e deve diminuir as temperaturas de todo o centro-sul do país. A segunda semana do mês de junho promete terminar com frio e novos recordes podem ser registrados.

Frio recorde

Publicidade

No dia 19 de maio deste ano, Belo Horizonte bateu recorde de frio. Os termômetros na capital mineira atingiram a mínima de 4,4ºC com sensação térmica de -8ºC. Essa foi a temperatura mais baixa registrada em um mês de maio desde o início da medição, em 1961. A queda na temperatura também se deu por causa de uma massa de ar polar que passou pelo Brasil.

* Estagiária sob supervisão de Túlio Lopes 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.