Frio deve continuar intenso até a próxima semana
Reprodução / RecordTV MinasMoradores de Belo Horizonte devem continuar enfrentando dias frios nesta semana e na próxima. Nesta quarta-feira (8), a temperatura mínima registrada foi de 12,1ºC, por volta das 5h, na Estação Pampulha. A máxima prevista é de 27ºC e não há previsão de chuva. Segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), esta quarta-feira deve ser de muitas nuvens em todos os períodos do dia.
No estado, a temperatura mais baixa foi registrada na cidade de Águas Vermelhas, onde os termômetros marcaram 5,2º. Ainda conforme o Inmet, há possibilidade de chuva na região sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata e Triângulo Mineiro.
Próxima dias
A previsão para esta quinta-feira (9), em BH, é que os termômetros marquem entre 14ºC e 27ºC. Segundo o Climatempo, a expectativa para toda a semana é de madrugadas e manhãs mais frias e temperaturas aumentando ao longo do dia.
Na próxima semana, a previsão é de frio intenso. De acordo com o Inmet, uma nova massa de ar polar avança na madrugada de quinta-feira (9) sobre o Brasil e deve diminuir as temperaturas de todo o centro-sul do país. A segunda semana do mês de junho promete terminar com frio e novos recordes podem ser registrados.
Frio recorde
No dia 19 de maio deste ano, Belo Horizonte bateu recorde de frio. Os termômetros na capital mineira atingiram a mínima de 4,4ºC com sensação térmica de -8ºC. Essa foi a temperatura mais baixa registrada em um mês de maio desde o início da medição, em 1961. A queda na temperatura também se deu por causa de uma massa de ar polar que passou pelo Brasil.
* Estagiária sob supervisão de Túlio Lopes