Belo Horizonte terá hospital com foco em atendimento humanizado
Anunciado pela Fundação São Francisco Xavier, Hospital Libertas será inaugurado em março, com atendimento integral à saúde
Minas Gerais|Informe Publicitário
A FSFX (Fundação São Francisco Xavier), entidade filantrópica da Usiminas, que administra atualmente cinco hospitais, sendo quatro deles no leste de Minas Gerais e um na Baixada Santista, em São Paulo, acaba de anunciar um ambicioso projeto médico-hospitalar para a capital mineira. A entidade aportou na cidade com investimentos na ordem de R$ 280 milhões que incluem um Hospital de média e alta complexidade (o Hospital Libertas) e a consolidação de sua operadora de saúde, a Usisaúde.
Lançamento
A novidade foi revelada aos belo-horizontinos durante um prestigiado evento, realizado na Sala Minas Gerais, espaço da Orquestra Filarmônica do Estado e palco de grandes concertos. A cerimônia teve como anfitriões o presidente da Fundação São Francisco Xavier, Salvador Prado Júnior e o presidente da Usiminas, Sérgio Leite. A noite especial foi animada com um show da banda mineira Skank.
Humanização
O Hospital Libertas terá como foco o atendimento integral à saúde do ser humano, principal missão da Fundação São Francisco Xavier. “É essa experiência em cuidar de gente com respeito, carinho e eficiência que queremos também oferecer à população belo-horizontina. A nossa qualidade e competência vai além das nossas premiações das sociedades médicas. Está na simpatia de um enfermeiro, no cuidado de um técnico de enfermagem, na presteza de um recepcionista, na qualidade técnica e humana do corpo médico”, comenta Salvador Prado Júnior.
Demanda
Para o presidente da Fundação São Francisco Xavier, o Hospital irá suprir uma demanda de saúde para o vetor Norte da capital. “Atualmente temos uma grande concentração de hospitais e clínicas na região Central da cidade. Toda a cidade de Belo Horizonte, incluindo o vetor Norte, bem como municípios vizinhos, serão beneficiados com o novo hospital. O nosso objetivo é levar todo o nosso know-how, expertise e atendimento acolhedor e humano para essas pessoas”, ressalta.
Hospital Libertas
A primeira unidade hospitalar da FSFX em BH terá 380 leitos. A expectativa é que o Hospital Libertas ofereça uma estrutura multifuncional de serviços de saúde, com suporte de urgência e emergência, hospital-dia e uma linha especial de cuidado ao idoso.
A previsão é que o funcionamento seja iniciado em etapas com a abertura inicial de 140 leitos e um corpo clínico com aproximadamente 250 médicos, além de toda a equipe multidisciplinar como enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia, assistência social e de suporte. O hospital irá oferecer inúmeras especialidades médicas à população, além de exames de ponta e alta tecnologia. Também está prevista uma unidade de Pronto-Socorro e atendimento 24 horas de urgência e emergência.
Além de inaugurar o Hospital Libertas, a FSFX também tem planos de consolidação da Usisaúde. Com mais de 210 mil clientes nos setores médico-hospitalar, odontológico e transporte aeromédico, a Usisaúde é hoje a maior operadora filantrópica do país e a mais renomada do Vale do Aço. Além de oferecer uma rede própria de hospitais, a Usisaúde conta com 225 hospitais parceiros e mais de 3.000 médicos conveniados, sendo referência em atenção primária.
Saiba mais em: https://fsfx.com.br/