Minas Gerais Belo Horizonte terá hospital com foco em atendimento humanizado

Belo Horizonte terá hospital com foco em atendimento humanizado

Anunciado pela Fundação São Francisco Xavier, Hospital Libertas será inaugurado em março, com atendimento integral à saúde

  • Minas Gerais | Informe Publicitário

Hospital Libertas terá 380 leitos

Hospital Libertas terá 380 leitos

FSFX/Divulgação

A FSFX (Fundação São Francisco Xavier), entidade filantrópica da Usiminas, que administra atualmente cinco hospitais, sendo quatro deles no leste de Minas Gerais e um na Baixada Santista, em São Paulo, acaba de anunciar um ambicioso projeto médico-hospitalar para a capital mineira. A entidade aportou na cidade com investimentos na ordem de R$ 280 milhões que incluem um Hospital de média e alta complexidade (o Hospital Libertas) e a consolidação de sua operadora de saúde, a Usisaúde.

Lançamento

A novidade foi revelada aos belo-horizontinos durante um prestigiado evento, realizado na Sala Minas Gerais, espaço da Orquestra Filarmônica do Estado e palco de grandes concertos. A cerimônia teve como anfitriões o presidente da Fundação São Francisco Xavier, Salvador Prado Júnior e o presidente da Usiminas, Sérgio Leite. A noite especial foi animada com um show da banda mineira Skank.

Humanização

O Hospital Libertas terá como foco o atendimento integral à saúde do ser humano, principal missão da Fundação São Francisco Xavier. “É essa experiência em cuidar de gente com respeito, carinho e eficiência que queremos também oferecer à população belo-horizontina. A nossa qualidade e competência vai além das nossas premiações das sociedades médicas.  Está na simpatia de um enfermeiro, no cuidado de um técnico de enfermagem, na presteza de um recepcionista, na qualidade técnica e humana do corpo médico”, comenta Salvador Prado Júnior.

Demanda

Para o presidente da Fundação São Francisco Xavier, o Hospital irá suprir uma demanda de saúde para o vetor Norte da capital. “Atualmente temos uma grande concentração de hospitais e clínicas na região Central da cidade. Toda a cidade de Belo Horizonte, incluindo o vetor Norte, bem como municípios vizinhos, serão beneficiados com o novo hospital. O nosso objetivo é levar todo o nosso know-how, expertise e atendimento acolhedor e humano para essas pessoas”, ressalta.

Hospital Libertas

A primeira unidade hospitalar da FSFX em BH terá 380 leitos. A expectativa é que o Hospital Libertas ofereça uma estrutura multifuncional de serviços de saúde, com suporte de urgência e emergência, hospital-dia e uma linha especial de cuidado ao idoso.

A previsão é que o funcionamento seja iniciado em etapas com a abertura inicial de 140 leitos e um corpo clínico com aproximadamente 250 médicos, além de toda a equipe multidisciplinar como enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia, assistência social e de suporte. O hospital irá oferecer inúmeras especialidades médicas à população, além de exames de ponta e alta tecnologia. Também está prevista uma unidade de Pronto-Socorro e atendimento 24 horas de urgência e emergência.

Além de inaugurar o Hospital Libertas, a FSFX também tem planos de consolidação da Usisaúde. Com mais de 210 mil clientes nos setores médico-hospitalar, odontológico e transporte aeromédico, a Usisaúde é hoje a maior operadora filantrópica do país e a mais renomada do Vale do Aço. Além de oferecer uma rede própria de hospitais, a Usisaúde conta com 225 hospitais parceiros e mais de 3.000 médicos conveniados, sendo referência em atenção primária.

Saiba mais em: https://fsfx.com.br/

Últimas