BH antecipa segunda dose de profissionais da Saúde com 60 anos
Grupo começou a ser imunizado no fim de março com doses da Astrazeneca; confira a lista com os locais de aplicação da vacina
Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7
Belo Horizonte decidiu antecipar, para a próxima segunda-feira (14), o início da aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 em trabalhadores da Saúde com 60 anos ou mais.
O grupo começou a ser imunizado no fim de março com a vacina da AstraZeneca. A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda que a segunda dose seja aplicada de dois a três meses após a primeira. Já a Oxford diz que a vacina pode ser aplicada a partir de um mês após a imunização inicial.
Para receber a segunda dose, o profissional da Saúde precisa apresentar documento de identidade com foto, CPF e o cartão de vacina. A imunização será realizada das 7h30 às 16h30 nos postos fixos e extras e das 8h às 16h30 nos pontos de drive-thru. A lista completa de endereços pode ser consultada neste link.
Gestantes com comorbidades
A capital mineira segue imunizando gestantes e puérperas com comorbidades. Quem faz parte deste grupo precisa apresentar, além do documento com foto e o CPF, um comprovante de residência e um documento que comprove a comorbidade, como carteira de acompanhamento do pré-natal ou certidão de nascimento do bebê.
Até o momento, Belo Horizonte recebeu 1.671.985 doses de vacinas, aplicando 969 mil como primeira dose e 409.450 como segunda. Dos mais de 2,5 milhões de moradores da capital, 38,4% receberam um imunizante e 16,2% estão totalmente imunizados.
Confira o avanço da vacinação pelo Brasil:
*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento