Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH aplica dose de reforço contra Covid-19 em crianças de 8 a 10 anos a partir de segunda (13)

Bebês que têm entre 2 anos e 2 anos, 9 meses e 29 dias, também poderão ser vacinados; confira a documentação necessária abaixo

Minas Gerais|Gabrielle Assis, da Record TV Minas

Crianças entre 8 e 10 anos receberão dose
da Pfizer Pediátrica
Crianças entre 8 e 10 anos receberão dose da Pfizer Pediátrica Crianças entre 8 e 10 anos receberão dose da Pfizer Pediátrica

A Prefeitura de Belo Horizonte começa a aplicar, a partir da próxima segunda-feira (13), a dose de reforço contra a Covid-19 em crianças de 8 a 10 anos. Além disso, bebês que têm entre 2 anos e 2 anos, 9 meses e 29 dias, também poderão ser vacinados.

As crianças receberão a dose de reforço da Pfizer Pediátrica, e os bebês serão imunizados com a Pfizer Baby. A vacinação dos dois públicos ocorrerá em todas as nove regionais da capital, sendo um centro de saúde em cada. Os locais de vacinação estão disponíveis no site da Prefeitura.

Para se vacinar, crianças e bebês devem estar acompanhados de pais ou responsáveis e apresentar, preferencialmente, documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina. Caso o acompanhamento seja por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis.

Requisitos

Publicidade

1ª dose da Pfizer Baby

- Ter de 2 anos a 2 anos, 9 meses e 29 dias na data da vacinação;

Publicidade

- Não ter tido covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Dose de reforço da Pfizer Pediátrica

Publicidade

- Ter 8, 9 ou 10 anos;

- Ter recebido a segunda dose do imunizante há no mínimo 4 meses;

- Não ter tido covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Campanha de vacinação

A campanha em BH foi organizada após o Ministério da Saúde enviar 18.110 doses da vacina Pfizer Pediátrica, e 18.240 doses do imunizante Pfizer Baby, repassadas ao município pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) da capital mineira.

A SES-MG reafirmou, ainda, que a convocação de novos grupos para vacinação depende da disponibilidade de pessoal e do recebimento de novas doses dos imunizantes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.