BH cogita adiar Carnaval 2021 para julho por causa da pandemia
Liga das Escolas de Samba de BH confessa que "não há clima" para as festividades; Belotur afirma que nenhuma decisão foi tomada até o momento
Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7, e Poliana Rozado, da Record TV Minas
O carnaval de 2021 em Belo Horizonte pode ser adiado para julho por causa da pandemia de covid-19. É o que defende a Liga das Escolas de Samba de Minas Gerais.
Márcio Eustáquio Antunes, presidente da Liga, afirmou que, sem a existência de uma vacina, não haveria condições sanitárias para se realizar a festa em fevereiro ou março. Além disso, ainda por conta da pandemia, as escolas de samba da capital mineira nem chegaram a planejar os desfiles do ano que vem.
— Não tem como a gente criar, confeccionar, ficar feliz num momento tão difícil como esse. Simplesmente não tem clima.
Veja: Adiar ou cancelar? O que deve acontecer com o carnaval em 2021
O adiamento do Carnaval também está sendo discutido pelas prefeituras de outras capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro. Em Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM) já anunciou que as festividades na capital baiana só acontecerão caso exista um plano nacional de imunização contra a covid-19 até o mês de novembro.
A Belotur (Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte) informou que ainda não há nenhuma decisão sobre o carnaval de 2021, e que todos os esforços do Executivo, neste momento, são no sentido de combater a pandemia da covid-19.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli.