BH: Cratera se abre no Buritis após forte chuva e deixa ruas cobertas por lama
Barranco cedeu perto de córrego entre as ruas Heitor Menin e Paulo Piedade Campos; Avenida Mário Werneck ficou tomada por barro e trânsito travado
Minas Gerais|Cler Santos, do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

As fortes chuvas que atingiram Belo Horizonte na madrugada desta sexta-feira (27) provocaram estragos no bairro Buritis, na região Oeste da capital. Um barranco cedeu e abriu uma cratera nas proximidades das ruas Heitor Menin e Paulo Piedade Campos, próximo ao curso de um rio.
A força da água arrastou terra e lama para vias importantes do bairro. A Avenida Mário Werneck amanheceu coberta por barro, e ruas próximas ainda estavam tomadas por água nas primeiras horas do dia. Moradores registraram a situação em vídeos que mostram o asfalto encoberto pela lama e motoristas enfrentando dificuldades para atravessar a região.
Comércios também foram atingidos e o trânsito ficou congestionado no entorno. Até o momento, não há informações sobre feridos.
A Prefeitura de Belo Horizonte e a BHTrans foram acionadas para informar sobre providências e possíveis intervenções na área afetada.
Chuva na região Oeste
De acordo com a Defesa Civil, a regional Oeste, onde fica o Buritis, registrou 15 milímetros de chuva nas últimas 12 horas até 5h30 desta sexta-feira. No acumulado de fevereiro, a região soma 375,2 mm, mais que o dobro do volume normalmente esperado para todo o mês, cuja média histórica é de 177,7 mm.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

















