Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH faz censo e conta 16 jacarés morando na Lagoa da Pampulha

Contagem começou em fevereiro e vai até junho e tem como objetivo saber quantos animais são, a faixa etária e a espécie dominante no local

Minas Gerais|Clara Mariz, do R7*

Parcial de senso mostra que 16 répteis moram na Lagoa
Parcial de senso mostra que 16 répteis moram na Lagoa Parcial de senso mostra que 16 répteis moram na Lagoa

Os moradores de Belo Horizonte se acostumaram a ouvir a história de que a Lagoa da Pampulha, principal cartão postal da capital, abriga um jacaré. O animal se tornou uma verdadeira entidade belo-horizontina.

Nesta sexta-feira (11), a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte), mostrou à população que o jacaré da Pampulha, tem uma família. Segundo uma parcial do censo que está sendo realizado pela PBH, para identificar quantos répteis habitam o local e conhecer as características dos animais, até agora, 16 animais já foram identificados.

A pesquisa começou em fevereiro deste ano e vai até junho, e tem como objetivo saber quantos animais são, a faixa etária, a espécie dominante, os locais de reprodução, além da interação com outros espécimes e com o ecossistema.

Segundo a prefeitura, após os resultados do estudo, será verificado se há excesso no número de animais e, se necessário, será proposto um plano de manejo junto ao Ibama para o controle reprodutivo dos répteis.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.