Minas Gerais BH: homem se recusa a pagar passagem de ônibus e luta com PMs

BH: homem se recusa a pagar passagem de ônibus e luta com PMs

Militares precisaram da ajuda de populares para conter o suspeito; ele se apresentou como lutador de jiu-jítsu

  • Minas Gerais | Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas

PMs tiveram trabalho para conter suspeito

PMs tiveram trabalho para conter suspeito

Divulgação/ redes sociais

Um homem de 41 anos foi preso depois de se envolver em uma briga com dois policiais militares, na tarde desta sexta-feira (8), no bairro Belvedere, na região centro-sul de Belo Horizonte. A confusão começou depois que o suspeito se negou a pagar a passagem de um ônibus. 

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito embarcou no coletivo no bairro Buritis, na região oeste da capital. No caminho, disse ao motorista que não pagaria a passagem e começou a fazer ameaças. Ao passar em frente a uma base móvel da Polícia Militar, o motorista parou e pediu socorro. A partir daí, tudo foi registrado por câmeras de segurança. 

As imagens mostram o momento em que os dois cabos da PM, uma militar de 29 anos e um militar de 39 anos, conversam com o homem, que segura uma lata de cerveja e se apresenta como lutador de jiu-jítsu.  Ainda segundo o boletim de ocorrência, bastante alterado, ele se nega a pagar a passagem dizendo que o estado tem "uma dívida com ele". Depois disso, o suspeito passa a ofender os militares. Ele recebe ordem para ser revistado, mas se recusa e coloca o dedo no rosto do militar, dando início às agressões.

Os PMs tiveram dificuldade para conter o suspeito e usaram até um bastão, mas somente com a ajuda de populares é que ele foi contido. Depois de algemado, foi encaminhado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), recebeu atendimento médico e foi levado para a delegacia da Polícia Civil. Os dois militares tiveram vários ferimentos e foram atendidos no Hospital da Polícia Militar. 

Últimas