BH: homem se recusa a pagar passagem de ônibus e luta com PMs
Militares precisaram da ajuda de populares para conter o suspeito; ele se apresentou como lutador de jiu-jítsu
Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas
Um homem de 41 anos foi preso depois de se envolver em uma briga com dois policiais militares, na tarde desta sexta-feira (8), no bairro Belvedere, na região centro-sul de Belo Horizonte. A confusão começou depois que o suspeito se negou a pagar a passagem de um ônibus.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito embarcou no coletivo no bairro Buritis, na região oeste da capital. No caminho, disse ao motorista que não pagaria a passagem e começou a fazer ameaças. Ao passar em frente a uma base móvel da Polícia Militar, o motorista parou e pediu socorro. A partir daí, tudo foi registrado por câmeras de segurança.
As imagens mostram o momento em que os dois cabos da PM, uma militar de 29 anos e um militar de 39 anos, conversam com o homem, que segura uma lata de cerveja e se apresenta como lutador de jiu-jítsu. Ainda segundo o boletim de ocorrência, bastante alterado, ele se nega a pagar a passagem dizendo que o estado tem "uma dívida com ele". Depois disso, o suspeito passa a ofender os militares. Ele recebe ordem para ser revistado, mas se recusa e coloca o dedo no rosto do militar, dando início às agressões.
Os PMs tiveram dificuldade para conter o suspeito e usaram até um bastão, mas somente com a ajuda de populares é que ele foi contido. Depois de algemado, foi encaminhado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), recebeu atendimento médico e foi levado para a delegacia da Polícia Civil. Os dois militares tiveram vários ferimentos e foram atendidos no Hospital da Polícia Militar.