Minas Gerais BH inclui 950 moradores em situação de rua no 'Bolsa Moradia'

BH inclui 950 moradores em situação de rua no 'Bolsa Moradia'

Beneficiários receberão R$ 500 para custear aluguel de moradia; novas liberações do auxílio vão beneficiar mais de 500 famílias da capital mineira

Moradores em situação de rua são incluídos no 'Bolsa Moradia'

Moradores em situação de rua são incluídos no 'Bolsa Moradia'

Divulgação / PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte irá incluir mais 800 famílias em situação de rua no programa Bolsa Moradia. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania e pela Urbel (Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte).

De acordo com o Executivo, as famílias contempladas pelo benefício já estavam cadastradas no programa há algum tempo e o benefício permitirá a liberação de vagas em abrigos municipais e o acolhimento de novos residentes.

Veja: BH unifica em site consulta para cestas básicas e kits de higiene

Os novos beneficiários foram divididos em dois grupos. O primeiro é formado por 500 pessoas divididas em 350 famílias que vivem em abrigos municipais. Já o segundo grupo é composto por 450 pessoas que apenas passam a noite nos abrigos municipais. De acordo com a PBH, a maioria dessas pessoas têm algum tipo de trabalho e utilizam os abrigos como referência de endereço.

Bolsa Moradia

O programa concede o benefício de R$ 500 mensais por até 30 meses e a escolha dos imóveis conta com o auxílio da Urbel. Durante esse período, as famílias são acompanhadas pelo serviço social da cidade.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel.
 

Últimas