BH inclui 950 moradores em situação de rua no 'Bolsa Moradia'
Beneficiários receberão R$ 500 para custear aluguel de moradia; novas liberações do auxílio vão beneficiar mais de 500 famílias da capital mineira
Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7

A Prefeitura de Belo Horizonte irá incluir mais 800 famílias em situação de rua no programa Bolsa Moradia. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania e pela Urbel (Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte).
De acordo com o Executivo, as famílias contempladas pelo benefício já estavam cadastradas no programa há algum tempo e o benefício permitirá a liberação de vagas em abrigos municipais e o acolhimento de novos residentes.
Veja: BH unifica em site consulta para cestas básicas e kits de higiene
Os novos beneficiários foram divididos em dois grupos. O primeiro é formado por 500 pessoas divididas em 350 famílias que vivem em abrigos municipais. Já o segundo grupo é composto por 450 pessoas que apenas passam a noite nos abrigos municipais. De acordo com a PBH, a maioria dessas pessoas têm algum tipo de trabalho e utilizam os abrigos como referência de endereço.
Bolsa Moradia
O programa concede o benefício de R$ 500 mensais por até 30 meses e a escolha dos imóveis conta com o auxílio da Urbel. Durante esse período, as famílias são acompanhadas pelo serviço social da cidade.
*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel.















