Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH inicia aplicação de vacina bivalente contra Covid-19 para pessoas com mais de 18 anos 

Para receber a vacina, é preciso ter concluído o esquema primário completo de duas doses com as vacinas monovalentes

Minas Gerais|Do R7

Imunizante está disponível nos 152 centros de saúde de BH
Imunizante está disponível nos 152 centros de saúde de BH Imunizante está disponível nos 152 centros de saúde de BH

A Prefeitura de Belo Horizonte começou a aplicar, nesta terça-feira (2), a vacina bivalente contra a Covid-19 em pessoas com 18 anos ou mais, conforme orientação do Ministério da Saúde. 

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Para receber a vacina, é preciso ter concluído, pelo menos, o esquema primário completo de duas doses com as vacinas monovalentes, respeitando o intervalo mínimo de quatro meses da última dose de vacina contra Covid-19 monovalente recebida.

Publicidade

As vacinas estão disponíveis nos 152 centros de saúde da capital mineira e em três postos extras. A prefeitura ainda reforça que não há contraindicação em tomar, no mesmo dia, a vacina bivalente e outros imunizantes, como a vacina contra a gripe.

Para a imunização, é necessário apresentar documento de identidade com foto e CPF, além do cartão de vacinas, e não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Publicidade

Para se vacinar contra a Covid-19, é necessário que o usuário seja cadastrado em um centro de saúde. O cadastro pode ser realizado na unidade. O cadastramento dos dados dos usuários é uma exigência do Ministério da Saúde para o efetivo registro das doses aplicadas no município e, também, para que as informações sejam incluídas no Conecte SUS, plataforma digital do governo federal. 

A prefeitura também informou que não dispõe de estoque suficiente para a vacinação de todo o público elegível entre 18 anos e 59 anos, que são 1,2 milhão de pessoas. Com o envio mais recente de imunizantes pela Secretaria de Estado de Saúde, nesta semana, a administração municipal dispõe de apenas 104 mil doses da vacina bivalente para a imunização do novo público.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.