Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH: na fila, idosos são orientados a voltarem para casa, sem vacina

Prefeitura convocou idosos com 68 anos para 2ª dose, mas em pelo menos um posto de saúde, agentes anunciaram que vacina acabou

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Pessoas que tomariam 2ª dose da vacina voltaram para casa sem a aplicação do imunizante
Pessoas que tomariam 2ª dose da vacina voltaram para casa sem a aplicação do imunizante Pessoas que tomariam 2ª dose da vacina voltaram para casa sem a aplicação do imunizante

Idosos que estavam na fila de um posto de saúde de Belo Horizonte para receber a segunda dose da vacina contra a covid-19 foram avisados que as doses do imunizante acabaram no local. A prefeitura da capital mineira anunciou, nesta semana, a vacinação da 2ª dose da Coronavac aos idosos com 68 anos de idade nesta sexta-feira (30). 

O episódio ocorreu no posto de saúde Jardim Montanhês, no bairro Caiçara, onde dezenas de pessoas aguardavam na fila para receber a dose de reforço da vacina Coronavac.

Agentes de saúde que trabalham no local orientaram os idosos a voltarem para casa e pediram que eles fornecessem um contato para que fossem avisados quando as doses chegassem ao posto, "na parte da tarde". 

A reportagem do R7 obteve um vídeo que mostra o momento em que esse anúncio foi feito no local. 

Publicidade

Outro lado

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a situação do posto de saúde do Jardim Montanhês foi "pontual". A pasta informou que houve grande procura para vacinação na unidade durante a manhã.

"A reposição já foi solicitada e será feita imediatamente para dar continuidade à imunização dos usuários", completa a nota.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.