Minas Gerais BH realiza maior casamento gay coletivo com 61 casais 

BH realiza maior casamento gay coletivo com 61 casais 

Noivos registraram a união em seis cartórios; cerimônia acontece nesta quarta-feira (11)

Empresária decidiu doar 200 bem-casados para os noivos

Empresária decidiu doar 200 bem-casados para os noivos

Renata Maia / Divulgação

O maior casamento gay coletivo já realizado em Minas Gerais está marcado para a tarde desta quarta-feira (11) no prédio da Defensoria Pública, na região centro-sul de Belo Horizonte. Serão 61 casais, formados por 96 mulheres e 26 homens, a receber a certidão de casamento registrada em cartório com a mesma validade de qualquer união heterossexual.

A campanha para divulgar o mutirão foi estrelada pela cantora Daniela Mercury, que se casou em outubro deste ano com a jornalista Malu Verçosa.

Leia mais notícias no R7 Minas

Os noivos assinaram os papeis nos últimos dias em seis cartórios de BH que participaram do mutirão. Para celebrar, haverá o corte do bolo de casamento e um brinde para as famílias dos noivos. A empresária Roberta Pereira, dona do Joulie Buffet, decidiu doar para a festa 200 bem-casados, os docinhos tradicionalmente distribuídos em casamentos.

Mesmo sem conhecer qualquer dos casais, a empresária resolveu ajudá-los a realizar o sonho.

— A ideia é apoiar essa luta que dura há tanto tempo para reconhecer os direitos. Vi a campanha pela internet e decidi apoiar, comemorar junto. Fizemos 200 bem-casados clássicos, com uma tag de "enfim casados".

Este é o casamento gay coletivo com o maior número de casais organizado pela Defensoria Pública no Brasil, segundo a assessoria do órgão. A Defensoria fica na avenida Bernardo Guimarães, 2640, Santo Agostinho. A cerimônia deve começar às 15h.

Últimas