BH recebe vitrine mundial da cachaça até domingo
A Expocachaça reúne feira de negócios, entretenimento e gastronomia
Minas Gerais|Do R7
Belo Horizonte recebe a partir desta quinta-feira (22) até domingo, a Expocachaça, a vitrine mundial da bebida. O evento que está em sua 24ª edição e acontece no Expominas reúne toda a cadeia produtiva do agronegócio da cachaça, de micro e pequenas empresas, produtores, associações e sindicatos e entidades do setor até empresas de insumos, serviços e equipamentos.
Quem for à Expocachaça encontrará expositores de pinga, momento para degustação, cinco restaurantes, palestras sobre cerveja gastronomia e cachaça e dois shows por dia. A banda 14 Bis fecha o evento no domingo (25). Além disso, é realizado simultaneamente o Brasil Bier, feira dos produtores de cerveja.
Um dos objetivos da exposição é conscientizar os produtores da cachaça sobre a necessidade de formalizar o trabalho.
Números da bebida
Levantamento feito pelo Centro Brasileiro de Referência da Cachaça de 2012 revela que há cerca de 40 mil produtores em todo o Brasil - trata-se do 3º destilado mais consumido do mundo, mas apenas 1% da produção brasileira é exportada.
Minas Gerais tem a melhor cachaça
A Vale Verde 12 anos foi escolhida em fevereiro deste ano a melhor cachaça do país no teste feito com 11 jurados. É uma bebida envelhecida em tonéis de carvalho que, segundo os jurados carrega aroma de frutas secas, coco e baunilha. Uma garrafa custa cerca de R$ 500.
Expocachaça
Local: Expominas
Data: 22 a 25 de maio
Horário: 12h às 22h