Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH registra chuvas fortes em pelo menos duas regionais nesta quarta-feira (08)

Defesa Civil Municipal havia emitido alerta de pancadas de chuva de 20 a 30 mm até as 8h desta quinta-feira (9)

Minas Gerais|Maria Fernanda Ramos*, do R7 e Daniel Domiciano*, da Record TV Minas


Em três regionais choveu de forma moderada e em uma choveu extremamente forte
Em três regionais choveu de forma moderada e em uma choveu extremamente forte

Um temporal atingiu pelo menos sete regiões de Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (8). Das sete, em três delas choveu de forma moderada e uma extremamente forte; nas demais, choveu de forma leve. 

Na região nordeste de Belo Horizonte, a população que utilizava o transporte coletivo teve problemas causados pela chuva nesta tarde. Telespectadores da Record TV Minas registraram o exato momento em que a chuva invadia o ônibus da linha 62 do Move na avenida Cristiano Machado, na altura do Minas Shopping e a porta travava, dificultando a entrada de passageiros. Veja o vídeo:

No bairro São João Batista, também na região nordeste da capital, um bueiro transbordou durante a chuva que atingiu a rua Davidson Gonçalves da Silva. No bairro, a chuva durou cerca de 20 minutos. A rua ficou toda suja e os próprios moradores fizeram a limpeza. Nenhuma casa foi invadida pela água. Confira o vídeo feito por moradores:

A Defesa Civil Municipal havia emitido alerta de pancadas de chuva de 20 a 30 mm com raios e rajadas de vento em torno de 50km/h até as 8h desta quinta-feira (9). Cada milímetro de chuva equivale a um litro de água por cada metro quadrado.

Publicidade

O Corpo de Bombeiros não foi acionado para ocorrências de chuva durante a tarde. 

Segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão do tempo indica que a partir desta quinta-feira (9) e no restante da semana, as chuvas param em BH, conforme o instituto.

Publicidade

Recomendações

O INMET recomenda que, durante as chuvas, as pessoas se abriguem em locais seguros. A Defesa Civil Municipal pede atenção para áreas de inundação, árvores, encostas e morros. Em caso de cabos elétricos rompidos, o ideal é acionar a CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais) por meio do número 116 ou a Defesa Civil pelo 199.

Publicidade

Se houver rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d'água no terreno, é preciso avisar imediatamente a Defesa Civil.

*Estagiários sob supervisão de Maria Luiza Reis

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.