BH registra em poucas horas 15% da chuva esperada neste mês
Trânsito amanheceu caótico em várias partes da cidade; queda de árvore matou um homem na noite dessa quinta-feira (6)
Minas Gerais|Ana Gomes e Matheus Renato Oliveira, do R7, com Túlio Lopes, da RecordTV Minas
Durante a noite dessa quinta-feira (6) até a madrugada de hoje (7), Belo Horizonte foi atingida por uma chuva intensa, de longa duração, com trovoadas e rajadas de vento que atingiram até 76 km/h. Choveu, entre 19h de quinta e 03h desta sexta-feira, 47 mm, o que corresponde a 15% do que era esperado para o mês inteiro.
O acumulado do mês, até o momento, já é de 100 mm, o que é um terço do que era esperado para o mês inteiro. Somente durante uma hora de chuva, houve queda de 5°C na temperatura. Às 19h, a temperatura registrada era de 27°, já às 20h, era marcado 22°C.
Ainda na noite de quinta, por volta das 20h, um motorista morreu depois que uma árvore de 15 metros de altura caiu sobre a van escolar que ele dirigia. A queda ocorreu na avenida Nossa Senhora do Carmo, no bairro Sion, região centro-sul da capital.
A partir da tarde desta sexta, estão previstas pancadas de chuva com trovoadas e rajadas de vento, que podem durar até a tarde de sábado (8). Em Belo Horizonte, a mínima esperada hoje é de 20°C e a máxima deve ser de 29°C. Já amanhã, a mínima está prevista para 18°C, e a máxima, 27°C. O tempo continua instável até segunda (10) e deve parar de chover somente na quinta-feira (13), na próxima semana.
De acordo com a Defesa Civil, choveu 28,6 mm na região de Venda nova, 34,6 mm na Pampulha, 19,6 mm na região Nordeste, 47,6 mm na região Leste, 37,8 mm na região Noroeste. Não há informações precisas sobre a região Norte.
Ainda segundo a Defesa Civil, de 18h de ontem até o momento foram registradas 61 ocorrências. Árvores caíram na avenida do Contorno com avenida dos Andradas; na rua Paraisopolis, número 926, no bairro Santa Tereza; e na rua Pouso Alegre, próximo ao Hospital Infantil São Camilo.
Houve destelhamentos e outros estragos na capital. No Mineirão, houve queda de barracas e toldos na esplanada e um galpão teve o telhado arrancado na rua Mário de Melo, no bairro Alípio de Melo.