BH terá gasolina a R$ 1,84 no "Dia da Liberdade de Impostos"
Dezenas de produtos serão vendidos com até 40% de desconto nesta quinta-feira (22)
Minas Gerais|Do R7
O "Dia da Liberdade de Impostos" é uma iniciativa de empresários de todo o País para mostrar, na prática, o peso da carga tributária cobrada pela União e pelos Estados em produtos e serviços. Para isso, nesta quinta-feira (22), consumidores poderão comprar itens sem cobrança de impostos em 32 lojas de Belo Horizonte.
Leia mais notícias no R7 Minas
Farmácias, restaurantes, lojas de doces e até posto de combusíveis aderiram à proposta neste oitavo ano da campanha. A quantidade de produtos disponível pelo preço de custo é limitada - quem quiser garantir a compra precisa se apressar.
Para o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, o objetivo do "Dia da Liberdade de Impostos" é conscientizar a população sobre a carga de impostos que influencia sua renda.
— Há 18 anos os tributos significavam 23% do Produto Interno Bruto (PIB). Hoje são mais de 40%. Além de pagarem os impostos, os brasileiros arcam com os custos, que seriam do governo, com saúde, segurança, escola. Queremos que os impostos pagos sejam revertidos para a população.
Uma das atrações é a gasolina a R$ 1,842 o litro. No Posto Pica Pau, na avenida do Contorno, nº 0.325, no Barro Preto, a partir das 9h as bombas serão abertas. Cada motorista pode abastecer 34,74 litros e só poderá pagar em dinheiro. Somente 102 carros e 120 motos poderão aproveitar o desconto.
A lista completa dos produtos participantes pode ser acessada no site da CDL.