BH terá laboratório próprio para testagem de covid-19, diz prefeito
Prefeito Alexandre Kalil anunciou que secretaria de Saúde ficará responsável pelo laboratório, que processará testes do tipo PCR; BH tem 82 óbitos
Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou que, a partir da próxima segunda-feira (22), a prefeitura da capital mineira colocará em funcionamento um laboratório próprio para testes de covid-19 do tipo PCR.
O anúncio foi feito pelo perfil oficial de Kalil no Twitter no início da noite desta quarta-feira (17). Segundo o prefeito, com o laboratório, Belo Horizonte terá sua capacidade de testagem aumentada.
— Continuamos em guerra
Na próxima segunda-feira, a Prefeitura de Belo Horizonte deve anunciar se irá ampliar ou não a abertura do comércio na capital. Neste momento, BH está na segunda de quatro etapas da reabertura gradual e, se necessário, poderá retroagir nas medidas da retomada da atividade econômica.
Covid-19 em BH
Nesta semana, a capital mineira voltou a registrar 82% na taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
De acordo com boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde, divulgado também nesta quarta-feira, a capital mineira confirmou 82 óbitos e mais de 3.500 casos.