BH terá virada de ano debaixo de chuva com diferentes intensidades
Segundo a Defesa Civil, chove todos os dias na capital mineira desde o dia 19 de dezembro; há riscos de alagamento na região nordeste e Venda Nova
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
Quem vai curtir a chegada de 2019 em locais abertos pode preparar a capa de chuva. A Defesa Civil anunciou na manhã desta segunda-feira (31) que a passagem de ano em Belo Horizonte terá chuva contínua e de diferentes intensidades.
Segundo o órgão, desde de 19 de dezembro, chove todos os dias na capital mineira. Até às 11h desta segunda-feira, já havia caído mais água do que o esperado para todo mês na cidade.
Durante a manhã, a Defesa Civil também emitiu um alerta de risco de inundações na região nordeste e Venda Nova, devido a chance de transbordamento do Córrego Gorduras.
A população deve evitar andar pela rua dos Limões, no cruzamento com as ruas dos Coqueiros e dos Bambus; e próximo à MG-05 e as ruas Doze e Leonídia de Lima, no bairro Maria Goretti.
Mega-Sena da Virada: prêmio paga R$ 280 milhões nesta segunda-feira
Balanço
Leia também
Até o último dia de 2018, ao menos 15 pessoas morreram vítimas da chuva em Minas Gerais. Apenas em Belo Horizonte, foram seis mortes.
Nesta manhã, um temporal também atingiu a região metropolitana. Em Sabará foram registrados diversos pontos de alagamento. A força da água derrubou uma ponte no bairro Sobradinho e inundou um trecho da MGC-262, que liga a cidade à capital mineira.
Em Santa Luzia, uma tromba d'água provocou estragos na região. Ruas e imóveis foram alagados. Trechos da BR-381 também foram interditados devido a deslizamentos de terra. O trânsito segue lento na região.
Veja como ficou Santa Lazia após a chuva forte: