BH: trânsito será alterado conforme adesão às manifestações
Protestos a favor e contra o presidente Bolsonaro estão marcados para a Praça da Liberdade e a praça Afonso Arinos
Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7
Com duas manifestações marcadas para esta terça-feira (7), feriado da Independência, Belo Horizonte terá mudanças no trânsito, principalmente na região central e no entorno da praça da Liberdade.
Os dois protestos estão marcados para começarem às 10h. Uma carreata sai da região do estádio Mineirão, na Pampulha, em direção à Praça da Liberdade. No local, são esperados manifestantes que defendem o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Já na praça Afonso Arinos, na avenida João Pinheiro, em frente à faculdade de Direito da UFMG, são esperados manifestantes contrários ao presidente. Pela programação, eles saem do local, em passeata, em direção à praça da Estação, passando pela praça Sete.
A BHTrans, empresa que gerencia o trânsito e o transporte público em Belo Horizonte, não divulgou um esquema especial de trânsito para o dia, mas informou que vai começar os prepativos, junto a agentes da Guarda Municipal e a Polícia Militar, a partir das 7h.
De acordo com o órgão, o trânsito será fechado conforme a adesão de manifestantes em cada um dos locais. As informações serão atualizadas no Twitter da BHTrans (@OficialBHTRANS) durante todo o dia.
"Em função dos atos de 7 de setembro, serão realizados desvios operacionais do trânsito e do transporte coletivo de acordo com os fechamentos que forem realizados. Os empregados da BHTRANS estarão empenhados em monitorar o trânsito e o transporte coletivo nas áreas das manifestações", informou a empresa, em nota.
Ainda de acordo com a BHTrans, os ônibus do transporte coletivo do município vão circular, nesta terça, com quadro de horários de domingos e feriados. Os horários das linhas municipais podem ser consultados no site da prefeitura e no aplicativo SIU MOBILE.