Bilhete com ameaça de massacre deixa colégio particular de BH em alerta
Mensagem foi encontrada em um dos banheiros da instituição, na região leste da cidade; Polícia Militar foi acionada
Minas Gerais|Antonio Paulo e Luiza Borges*, da Record TV Minas
A direção de um colégio particular no bairro Floresta, na região leste de Belo Horizonte, se mobilizou após uma mensagem de ameaça de massacre ser encontrada no banheiro da instituição.
De acordo com o colégio, o texto foi achado na última segunda-feira (12). A mensagem dizia que um "massacre" aconteceria no dia 29.
A direção acionou a PM (Polícia Militar). Agentes da corporação estiveram no local, registraram um boletim de ocorrência e orientaram a equipe acadêmica.
Em nota, o Colégio Batista informou que medidas de segurança já foram adotadas e que a instituição já possui sistema de monitoramento interno e controle de acesso. Além disso, um comitê foi formado para identificar o autor da mensagem.
"O Colégio Batista Mineiro, com sua equipe de educadores, jurídica e de segurança, mantém-se atento e zeloso quanto às medidas de segurança com atuação em toda a comunidade escolar. Além disso, reiteramos o nosso compromisso em sempre manter um diálogo transparente e ético com as famílias e com a sociedade", declarou a direção.
* Estagiária, sob supervisão de Pablo Nascimento