Bisavó de jovem que fugiu sete vezes de centro de saúde cobra por segurança
Rapaz com esquizofrenia consegue sair com facilidade do Caps de Contagem
Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Uma idosa pede ajuda para que o bisneto permaneça internado no Caps (Centro de Atenção Psicossocial) de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O jovem, que sofre de esquizofrenia, já fugiu sete vezes da unidade de saúde em um mês.
Segundo Maria Luíza Magalhães, de 76 anos, a falta de segurança no local faz com o bisneto saia com facilidade do local. A última vez que ele fugiu foi na última sexta-feira (23).
— Ele aproveitou que chegou uma paciente bem agitado e pulou o muro. Eu tenho medo o que podem fazer com ele em uma dessas fugas.
De acordo com o superintendente da Secretaria Municipal de Saúde da cidade, Rubens Macedo, a Caps segue as normas do Ministério de Saúde.
— No Caps, o paciente tem um tratamento diferenciado do que é feito em manicômios. Então, a unidade atendente preceitos diferentes em relação à altura dos muros, grades em janelas e entrada e saída do local.
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
Macedo reconhece que o caso do paciente é grave. Ele afirma que por causa da reclamação de Maria, mudanças poderão ocorrer na unidade.
— Se os nossos profissionais entenderem que é necessário, existe a possibilidade de alterar o serviço que oferecemos à população.













