"Boa Noite Memorial" oferece atrações gratuitas em museu de BH
Artistas, dançarinos e grupos de música se dividem entre praça e espaço do museu
Minas Gerais|Do R7
O Museu Memorial Minas Vale promove, neste sábado (9), a terceira edição do “Boa Noite Memorial”. O evento tem como objetivo integrar o espaço urbano à instituição e vai oferecer 14 atrações gratuitas. O projeto é considerado a maior iniciativa do Memorial neste ano e comemora o mês da consciência negra.
A programação conta com atrações musicais, histórias, intervenções artísticas, entre outras. As atividades acontecem dentro do museu e na praça Carlos Drummon de Andrade, localizada entre o Museu das Minas e do Metal e o próprio Minas Vale.
Dentre os nomes que se apresentam no evento, está o grupo Minas de Minas Crew, formado pelas grafiteiras Carolina Jaued, Lidia Soares, Louise Libero e Nayara Géssyca. O trabalho delas, que será feito ao vivo na praça entre 18h e 22h representam o papel da mulher junto à cultura afro-brasileira e sua importância na sociedade.
Para os amantes da música, o DJ Bené e o VJ Leandro Araújo agitam a festa entre 18h30 e 19h30. Já o Movimento Black Soul participa da programação com o DJ Abelha e o dançarino Raul Latrel, de 19h30 às 22h. Finalizando os eventos na rua, a praça recebe Roda de Jongo com Filhos de Zambi, que vai apresentar trabalhos artísticos desenvolvidos por jovens da Comunidade dos Arturos.
A partir de 23h, o evento invade o espaço interno do Memorial, que recebe até 2h diversas performances. Dentre elas, está a apresentação de samba com o grupo Camarão de Rama e o trio formado por Madu Costa, Evandro Passos e Evandro Nunes. O encerramento fica por conta de Sérgio Pererê, compositor, multi-instrumentista e ator.