Minas Gerais "Boi unicórnio" chama atenção de clientes em restaurante de Minas

"Boi unicórnio" chama atenção de clientes em restaurante de Minas

Além dos dois chifres que foram retirados, animal desenvolveu outro no meio da cabeça; boi é atração em João Pinheiro (MG)

  • Minas Gerais | Garcia Júnior, da Record TV Minas

Um "boi unicórnio" chama a atenção de clientes de um restaurante em João Pinheiro, a 400 km de Belo Horizonte. O animal tem apenas um chifre e é a atração principal do estabelecimento.

Chico, como é conhecido o boi, é especial desde quando era bezerro. O animal teria três chifres se não tivesse passado pelo processo de mochação, quando foram retirados os outros dois para deixar o animal "mais dócil".

Boi Chico desenvolveu um terceiro chifre

Boi Chico desenvolveu um terceiro chifre

Reprodução / Record TV Minas

O dono de Chico, Paulo Afonso, disse que o boi já tinha o terceiro chifre desde quando foi comprado, há sete anos.

— Ele tinha só um caroço no meio da testa, mas ninguém sabia que ia sair um chifre de lá.  

O boi chama a atenção de clientes do restaurante de Paulo Afonso. Segundo o dono, as pessoas param para tirar fotos de Chico e aproveitam para almoçar no local. Ele ainda conta que o animal é manso com ele, mas costuma estranhar as pessoas.

Veja também: Família de porcos chama atenção ao passear por área nobre de BH

Segundo o veterinário Bruno Antunes Soares, a característica pode ter sido causada por uma mutação e esses animais não devem ser utilizados na reprodução do rebanho, para evitar que essa genética passe para as próximas gerações.

—  Pode ser uma característica herdada ou pode ser uma mutação, causada por alguma toxina ou fator externo durante a gestação da mãe.

Últimas