Bombeiros encerram buscas por homem empurrado no Rio Arrudas, em BH
Caso aconteceu no dia 2 de janeiro de 2026, e as operações de resgate se estenderam por sete dias consecutivos
Minas Gerais|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) anunciou, nesta quinta-feira (15), o encerramento das buscas pelo homem que caiu no Rio Arrudas, em Belo Horizonte. A ocorrência foi registrada no dia 2 de janeiro de 2026, e as operações de resgate se estenderam por sete dias consecutivos.
Segundo o CBMMG, as buscas foram realizadas de forma ininterrupta até a última sexta-feira (9), com a atuação de equipes do 1º e do 3º Batalhões de Bombeiros Militares, além de guarnições dos municípios de Sabará e Santa Luzia. Após uma ampla varredura ao longo do curso do rio e sem o surgimento de novas evidências, a operação foi oficialmente desmobilizada.
Segundo os bombeiros, a decisão foi tomada após o esgotamento das áreas de busca e a ausência de vestígios que pudessem indicar a localização da vítima.
Em relação ao corpo encontrado no Rio das Velhas, no município de Várzea da Palma, também na última semana, o CBMMG informou que a identificação é de responsabilidade da Polícia Civil de Minas Gerais. Ainda segundo a corporação, devido à grande distância entre o local da queda, em Belo Horizonte, e o ponto onde o corpo foi localizado, não é possível confirmar, até o momento, se há relação entre os dois casos.
A Polícia Civil segue com os procedimentos para identificação do corpo e apuração das circunstâncias do ocorrido.
Relembre o caso
Câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem foi jogado no rio Arrudas, na altura do bairro Carlos Prates, na região Noroeste de Belo Horizonte, no dia 2 de janeiro. As imagens mostram dois homens em luta corporal e, em seguida, um deles empurra o outro em direção ao ribeirão. O autor do crime foi identificado e preso pela Polícia Militar.
As buscas mobilizaram equipes em diferentes pontos do rio, com militares fazendo varredura visual pelas margens e em áreas de pedras, onde há possibilidade de a vítima ser encontrada. Um helicóptero da Polícia Militar e um drone também foram usados no apoio.
*Estagiário sob supervisão de Núbia Roberto
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

















