Menino é arrastado para tubulação durante chuva e busca mobiliza bombeiros em MG
Testemunhas contaram que o menino e outras duas crianças brincavam em um córrego e foram surpreendidos pela água
Minas Gerais|Lucas Eugênio, da RECORD MINAS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um menino de 7 anos está desaparecido depois de ser arrastado para uma tubulação durante a forte chuva que atingiu Pouso Alegre, no Sul de Minas, na tarde desta quinta-feira (15). De acordo com testemunhas, ele e outras duas crianças brincavam em um córrego.
O Corpo de Bombeiros, com apoio da Defesa Civil Municipal e da Polícia Militar, montou uma força-tarefa para localizar a criança. Segundo a corporação, o menino teria sido levado pela força da água para dentro de uma manilha da rede pluvial que deságua em um córrego no bairro João Paulo II.
Uma outra criança quase foi arrastada para o mesmo cano, mas foi resgatada às pressas por um vizinho que ouviu o pedido de socorro quando ela já estava na abertura da estrutura.
Conforme informações dos bombeiros, o nível de água subiu rapidamente por causa da chuva, deixando o grupo ilhado. Nesse momento, o menino desaparecido não conseguiu sair e foi arrastado pela força da corrente para dentro da entrada da rede de escoamento. As outras duas crianças estão bem e são cuidadas pelas famílias.
Vários bueiros e acessos foram abertos na operação de busca montada para encontrar a criança. Além disso, diversos pontos foram vasculhados dentro do trecho do percurso da água, mas o menino ainda não foi localizado.
“As Secretarias de Políticas Sociais e de Saúde foram prontamente acionadas e estão se mobilizando para prestar todo o acolhimento, suporte psicológico e social necessário à família. Neste momento de profunda angústia, a Prefeitura de Pouso Alegre se solidariza com os parentes e une forças com toda a comunidade em uma corrente de esperança e trabalho incansável pelas buscas”, informou a Prefeitura de Pouso Alegre.
Ainda segundo o posicionamento, as buscas foram encerradas nesta quinta (15) por questões de segurança, já que o nível da água na galeria está elevado e há baixa visibilidade. Os trabalhos serão retomados às 7h da sexta-feira (16), com foco no trecho que liga à região da rua Comendador ao Rio Mandu.
Devido à chuva, algumas ruas alagaram, mas as águas escoaram aproximadamente 10 minutos depois do pico da chuva, de acordo com informações da Defesa Civil Municipal. O temporal também derrubou duas árvores - uma no bairro Foch e outra na rodovia MG-290 - e inundou uma casa. Todos os problemas causados por essas ocorrências foram resolvidos. A prefeitura informou que são esperados 70 mm de precipitação entre esta quinta (15) e a próxima segunda-feira (19).
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

















