Bombeiros resgatam gato preso entre cerca elétrica e concertina
Segundo equipe de socorro, animal se enrolou nos arames ao tentar pular dentro da casa neste sábado (29), no bairro Miramar, em Belo Horizonte
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

A equipe de plantão do 3º Pelotão de Bombeiros de Belo Horizonte teve uma missão difícil na manhã deste domingo (30) que valia ao menos sete vidas: salvar um gatinho que ficou preso entre a cerca elétrica e a concertina do muro de uma casa no bairro Miramar, na região do Barreiro.
O resgate começou por volta das 10h e durou 10 minutos. Apesar de a ocorrência não envolver deslizamentos de terra como os registrados neste sábado (29) ou incêndios de grandes proporções, os militares tiveram que manter a calma para ajudar o animal.
O sargento Gil Nunes, que participou da operação, conta que foi uma operação tranquila, mas “a vítima” estava “abatida” e “miava muito”.
— O gato estava bastante debilitado e tinha queimaduras do lado esquerdo. Aparentemente, ele se machucou antes de ficar agarrado entre os arames.
Leia também
O felino ficou preso enquanto tentava entrar na casa pulando o muro. Segundo a dona do imóvel, ele não morava lá e ela desligou a cerca elétrica assim que percebeu a situação.
O gatinho, que não teve a família ou o nome identificados, foi tratado e levado para a Clínica Cão e Amigos, parceira da prefeitura na região da Pampulha, onde deverá ser colocado para adoção.
Animais

O sargento Gil Nunes brinca que já está "ficando especialista" nesse tipo de ocorrência, já que atendeu uma parecida no início deste ano. À época, o animal preso entre os arames era uma arara.
Nesta manhã, quem deu trabalho para os bombeiros do Terceiro Batalhão foi um cão que estava preso dentro de um córrego no bairro Castelo, na região da Pampulha. O cachorro foi resgatado na altura da avenida Heráclito Mourão de Miranda. Segundo os militares, ele estava bastante agitado.
Veja também: Cão recebe diploma de universidade por ajudar aluna cadeirante nos EUA
















